sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Obra de Vanessa Brunt mescla poesias, pensamentos e citações!

“Deixa que a palavra planta o que vem em esperança e liberta-te como canção. Deixa que o verso canta no teu ouvido uma aliança entre saber sim e saber não.’’  É com esta ideologia que Vanessa Brunt, conhecida carinhosamente pela imprensa como a Branca de Neve do século XXI lança seu primeiro livro solo intitulado “Entre Chaves”. A publicação terá noite de autógrafos no dia 14 de setembro, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping,  a partir das 16  horas.
Batizada também, por jornalistas, como a poetisa de todas as coisas, a autora oferece aos leitores momentos de identificações e/ou reflexões recheados de pensamentos, poesias e citações que abrangem temas diversos. Circundando desde as questões mais sentimentalistas até as de críticas sociais e políticas, a poeta inspira, neste livro, os leitores mais sonhadores até os mais realistas. A publicação tem 200 páginas e chega ao mercado pela editora Inverso.
Vanessa Brunt - A jovem escritora nasceu em Salvador, em 1995. Desencadeou-se no universo poético aos nove anos de idade, transpondo em papeis suas indagações, sentimentos e reflexões. Apesar de compor, escrever contos, frases e textos diversos, foi principalmente pelas poesias que a escritora passou a chamar a atenção no campo literário.
Em 2012, com a criação do seu blog, Vanessa agregou experiências importantes para o início de sua carreira. Com cerca de 300 visitas por dia, a jovem passou a reproduzir naquele espaço o retrato de seus sentimentos e pensamentos em forma de palavras, encantando a todos que a seguem. No mesmo ano a escritora venceu um concurso proposto pela Editora Inverso de Curitiba. Com a vitória, a jovem levou seu poema “Até inverno passar” para a coletânea da editora intitulado “Quando o inverno Chegar”, que também apresentou textos de outros poetas selecionados.  
Ao enviar seu poema, a editora pediu diversos outros para Vanessa e resultou no prolongamento do contrato. O reconhecimento da autora alastrou-se constantemente, fazendo-a partir para âmbito nacional, com matérias em revistas, sites e jornais, como a Revista Entremundos, de São Paulo e o site ONIM de cultura nacional.
O carinho dos leitores intensifica-se pelo fato de identificarem-se em variadas obras de Vanessa, comprovando assim a reintegração do interesse poético-literário feita pelos seus escritos, que abordam desde temáticas críticas sobre o comportamento da sociedade, até questões mais sentimentalistas. Outros fatores muito comentados pelos seus leitores (principalmente os mais jovens) é o carisma da jovem e a sua desenvoltura contagiante, que transpõe ao levar as suas verdades e lições não só na escrita, porém, também em entrevistas e em outros meios onde possa expressar-se.
Em seu novo livro “Entre chaves”, a artista expõe o que estava entre chaves em suas gavetas, tendo em seus escritos o que transpõe da sua vida pessoal e/ou dos seus pontos de vista em desabafos abalizadores, este feito da autora promete invadir a sua alma. Se não na primeira folha em que abrir, sem dúvidas, em alguma destas páginas haverá um pedaço seu, seja este já descoberto, ou ainda a ser desvendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário