quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Copa Coca-Cola reúne 36 times em Salvador!


A capital baiana é uma das sedes da etapa local do maior campeonato de futebol para adolescentes do país: a Copa Coca-Cola. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio anual reúne em sua primeira edição no Brasil mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes masculinas e femininas, com jogos disputados em comunidades de 27 cidades do país.

Em Salvador, 32 equipes masculinas e quatro femininas vão se enfrentar pela conquista da etapa local. Dos confrontos, se classificam um time de cada categoria para a etapa nacional, que acontece em São Paulo, no mês de novembro. Na capital baiana, os jogos acontecem entre os dias 27 de agosto e 25 de setembro nos campos do Lasca, na Ribeira; de São Cristovão, em São Cristovão; da Pronaica, em Cajazeiras X; e no Sesc Piatã, em Piatã, local das partidas finais desta etapa.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

“Nosso objetivo com a Copa Coca-Cola é realizar mais do que um campeonato de futebol para jovens. Queremos que o evento movimente as comunidades e represente uma celebração da felicidade das famílias, estimulando valores importantes como o espírito de equipe e a amizade”, afirma José Walter Mannarino, Gerente de Relações Institucionais da Coca-Cola Norsa.

O torneio – A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: local, preliminar nacional e final nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa local, que classificará 32 times para a etapa preliminar nacional. Dessa etapa, restarão oito para a etapa final nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa local definirão 16 equipes para a etapa preliminar nacional, restando quatro equipes para a etapa final nacional. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Torcida conta ponto – Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes em redes sociais somarão pontos para a definição das equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco equipes na categoria masculina e cinco na feminina classificados de acordo com as performances de suas torcidas.

Estrutura – Para os atletas, a Copa Coca-Cola será uma oportunidade de disputar partidas com estrutura e cerimônia de jogos profissionais, apitadas por juízes federados, composta por uma equipe de arbitragem, mesário e um coordenador técnico, além da execução do hino nacional antes das partidas. Toda a infra-estrutura necessária será fornecida pela Coca-Cola/Norsa, que reformou os quatro campos sedes da Copa, realizando serviços de pintura e reparo nos alambrados, traves, redes, vestiários e placares. Na capital baiana, a Copa Coca-Cola conta com o apoio da Liga de Futebol Municipal de Salvador, entidade filiada à Federação Baiana de Futebol, que tem como objetivo promover o esporte local.

Diversão – Mais do que um campeonato para os jovens, a Copa Coca-Cola é também uma celebração para as comunidades. Além da prática esportiva, cada campo vai reunir uma série de atividades para quem não estiver na disputa dentro das quatro linhas, com área kids, serviços de manicure e cabeleireiro, jogos eletrônicos interativos, ações recreativas com artistas circenses, dicas de saúde e hábitos saudáveis com os Doutores da Alegria, oficinas de reciclagem e workshop com músicos da banda Olodum.

Sobre a Norsa

A Norsa é uma empresa de bebidas fundada em 1998 pela união dos franqueados Coca-Cola nos Estados da Bahia, do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Com doze anos de existência, alcançou a liderança absoluta do mercado de refrigerantes.  Com cinco fábricas (Maracanaú - CE, Simões Filho - BA, Vitória da Conquista – BA, Macaíba – RN e Teresina - PI), além de 10 centros de distribuição e dois centros de vendas, a empresa conta com mais de cinco mil funcionários e fornece refrigerantes, sucos, chás, energéticos, achocolatados, hidrotônicos, isotônicos e águas, além dos produtos Heineken Brasil na região, para cerca de 150 mil pontos-de-venda.

Hoje, a Norsa tem 58,9% de participação no mercado (dados Nielsen de julho de 2011). Seu faturamento bruto cresceu de R$ 507,2 milhões em 2002 para R$ 1,582 bilhão em 2010, com um crescimento de 23,2 % em relação ao ano anterior.

Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2011, serão investidos mais R$ 2,5 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: http://www.institutococacolabrasil.com.br/ e http://www.cocacolabrasil.com.br/.

Show de Charlie Brown Jr já tem ingressos à venda!


O primeiro lote dos ingressos do show que marcará a vinda da formação original da Charlie Brown Jr à Salvador já está à venda. Com preços populares, o evento que acontece no próximo dia 10 de setembro, a partir das 17h, também terá a apresentação das bandas Diamba, Yow, Baiana System e Mensageiros do Vento. A vinda da Charlie Brown Jr reunirá novamente o vocalista Chorão, os guitarristas Thiago e Marcão e o baixista Champignon no mesmo palco, montado na orla de Piatã, em frente ao posto Plakinha.

O ingresso será solidário e nele já está embutida a doação de uma lata de leite em pó para o Nacci (Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil), Cobem (Casa de Oração Bezerra de Menezes) e ATX BA ((Associação de Pacientes Transplantados da Bahia). As vendas acontecem na Ticketmix e Loja Billabong (Salvador Shopping). O preço da pista solidária é R$ 20 e do camarote solidário de R$ 40. Há também a opção do passaporte solidário, em que a pessoa paga R$ 30 (pista) e R$ 70 (camarote) e tem direito ao show do Surf Eco Festival, no sábado anterior, e ao do Bahia Bodyboarding Show. A classificação dos shows é 16 anos.

O show marca o encerramento do Radical Wave apresenta Bahia Bodyboard Show, evento que marcará a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, de 7 a 10 de setembro. Em quatro dias de competição, mais de 150 atletas, entre eles campeões brasileiros, disputarão nas categorias Sub-16 masculino, Open Masculino, Pro Girls (Pro Feminino), Pro Trials e Super Top, que conta com a elite do esporte.

Serviço:
Show de encerramento Radical Wave Bahia Bodyboarding Show
Atrações: Charlie Brown Jr., Diamba, BaianaSystem, Yow e Mensageiros do Vento
Local: Orla de Piatã (em frente ao Posto Plakinha)
Data: 10 de setembro (sábado)
Hora: 17h
Ingresso: Pista Solidária R$ 20, Camarote Solidário R$ 40 / Passaporte Solidário R$ 30 (pista) e R$ 70 (camarote) - direito ao show do Surf Eco Festival e ao do BodyBoarding Show, no dia 10 de setembro.
Vendas: Ticketmix
Classificação: 16 anos

Dos palcos para as passarelas: Carlinhos Brown vai participar de desfile nas ruas no Rio Vermelho!

Quem está acostumado a ver Carlinhos Brown nos palcos, vai poder conferir a performance do cantor nas passarelas. O artista foi convidado a participar do desfile da grife Maddá, que pertence a amiga Adriana Liberato, que assina toda a coleção O SOL É MEU. O nome da coleção  foi criado por Brown, e prontamente aceito por Adriana, que traz as tendências do Verão 2012 para as araras da Maddá.
Na próxima quarta-feira, 31, o baiano vai mostrar toda sua beleza na Praça dos Pescadores, no Rio Vermelho, em um evento que pretende dar o ponta pé inicial para os movimentos artísticos e culturais que a Maddá vai desenvolver nas ruas do bairro boêmio. Brown, sempre antenado com a moda, está preparando uma surpresa especial para quem for conferir o desfile. Esta não é a primeira vez que o artista se envolve no universo fashion. Para o Carnaval deste ano ele desenhou uma camiseta em parceria com uma famosa marca de malhas, que fez o maior sucesso na folia.

Empresa de Margareth Menezes passa a cuidar de sua própria carreira!

Desde o início de agosto, a cantora Margareth Menezes passou a ter a carreira exclusivamente acompanhada pela sua própria empresa, a Estrela do Mar. A produtora, capitaneada pelos empresários Armando Libório e Dode Meireles - que já vinham acompanhando a carreira da cantora -, é agora a única responsável pela produção, agenda de shows, assessoria de imprensa e gestão de marcas da artista. Este ano, Margareth Menezes completa 25 anos de carreira e está preparando um projeto especial para celebrar a data.

Divaldo Franco é homenageado com Memorial!

Na sexta feira, dia 26 de agosto, será inaugurado o Memorial Divaldo Pereira Franco, que homenageia o famoso médium baiano.  O projeto, organizado por Angela Petitinga e sua equipe da Doc- Expõe reúne textos, imagens e objetos que fizeram parte da trajetória da divulgação da doutrina e de suas obras sociais. O Memorial está instalado na Mansão do Caminho, instituição fundada por Divaldo há 58 anos e que oferece diversas atividades sócio educacionais para crianças e adolescentes principalmente do bairro do Pau da Lima. O evento reunirá além do Governador, autoridades do Estado.

TIM traz celebridades à capital baiana!

A convite da TIM, as celebridades Giovanna Lancellotti (foto) e Sidney Sampaio vêm exclusivamente a Salvador, na próxima sexta-feira, dia 26, para participar da ação Liberty Hour, promovida pela operadora no Santo Antonio Botequim (Av. Octávio Mangabeira, Pituba), a partir das 21h. Durante uma hora, a TIM vai liberar chope para os clientes do bar, que ainda poderão aproveitar e tirar fotos com as celebridades. Para saber como foi a ação em outros estados, basta acessar o site http://www.libertyhour.com.br/ .